Título do Jornal O Lance! RJ de hoje


Título do Jornal O Lance! RJ de hoje: “Flamengo derrota Palmeiras e é campeão da Libertadores!”

O Flamengo conquistou neste sábado (29) o tricampeonato da Copa Libertadores da América ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gabigol, aos 48 minutos do primeiro tempo, e pela promessa Pedro, aos 38 minutos da segunda etapa. Raphael Veiga havia empatado para o Palmeiras aos 27 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo se iguala ao São Paulo, com três títulos da Libertadores. Além disso, o clube carioca se classifica para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em fevereiro de 2023, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando chances de gol. Aos 12 minutos, Pedro teve a primeira boa oportunidade para o Flamengo, mas chutou para fora. Aos 20 minutos, foi a vez de Raphael Veiga quase abrir o placar para o Palmeiras, mas o goleiro Santos fez uma grande defesa.

Aos 48 minutos, o Flamengo abriu o placar com Gabigol. Após uma cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola sobrou para Gabigol, que chutou forte para vencer Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e empatou a partida aos 27 minutos. Após uma cobrança de falta, Zé Rafael desviou de cabeça e a bola sobrou para Raphael Veiga, que chutou cruzado para vencer Santos.

Aos 38 minutos, o Flamengo voltou a ficar na frente do placar. Pedro recebeu um passe de Everton Ribeiro e chutou forte para vencer Weverton. Nos minutos finais, o Palmeiras tentou pressionar, mas não conseguiu mais alterar o resultado.

Com a vitória, o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores pela terceira vez. O clube carioca agora vai se preparar para o Mundial de Clubes da FIFA, onde enfrentará o Real Madrid, da Espanha, na semifinal.

Destaques do jogo:

Gabigol foi o grande destaque da partida. O atacante marcou o primeiro gol do Flamengo e participou ativamente das principais jogadas de ataque da equipe.

Pedro também teve uma grande atuação. O centroavante marcou o gol da vitória e foi uma constante ameaça para a defesa do Palmeiras.

Everton Ribeiro foi outro jogador que se destacou pelo Flamengo. O meia deu o passe para o gol de Pedro e criou outras boas oportunidades para a equipe.

Weverton fez boas defesas pelo Palmeiras, mas não conseguiu evitar a derrota do time.

Raphael Veiga marcou o gol do Palmeiras e foi o jogador mais perigoso da equipe na partida.

Reações:

Dorival Júnior, técnico do Flamengo: “Estou muito feliz com a vitória e com o título. Os jogadores foram muito bem e mereceram a vitória. Agora vamos nos preparar para o Mundial de Clubes.”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: “Foi um jogo muito difícil. O Flamengo foi melhor que nós em alguns momentos da partida e mereceu a vitória. Parabéns ao Flamengo pelo título.”

Gabigol, atacante do Flamengo: “Estou muito feliz com o título. Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos vencer. Agora vamos festejar muito.”

Raphael Veiga, meia do Palmeiras: “Estou triste com a derrota, mas parabenizo o Flamengo pelo título. Eles foram melhores que nós hoje.”